Publicidade

A base de dados “Parasitoides de moscas-das-frutas na Amazônia Brasileira” disponibiliza de forma fácil e acessível informações sobre as espécies de parasitoides de Anastrepha spp. e sua distribuição geográfica na Amazônia Brasileira, que inclui os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão. A base foi desenvolvida com ferramentas de software livre e conta com um visualizador de mapas utilizando a API do Google Maps. Está disponível para acesso público no endereço http://parasitoid.cpafap.embrapa.br.

Como fonte de dados foram utilizados trabalhos técnicos e científicos já publicados. Foram relacionados dados de ocorrência das espécies de parasitoides, as plantas hospedeiras associadas e a distribuição geográfica, com a respectiva referência bibliográfica. Periodicamente a base será atualizada, com inserção de dados de novas publicações. A partir da página principal, pode-se consultar os registros de ocorrência de determinado parasitoide, utilizando filtros. Os resultados são apresentados tanto em forma de tabela quanto de mapa, de onde pode ser visualizada a distribuição geográfica e recuperada a referência bibliográfica que deu origem à informação.

Mais de 400 registros foram compilados, cada qual correspondendo à ocorrência de uma espécie de parasitoide em uma determinada localidade.


Serviço: Serviço web / Ano de Lançamento: 2016 / Bioma: Amazônia

Embrapa Amapá

Rodovia Juscelino Kubitschek, Km 5, 2600 – Universidade, Macapá – AP, 68903-419
Telefone: (96) 3203-0201
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Publicidade

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.