Publicidade

Por Thiago Ermano | 25 de março de 2021

Entre os dias 30 de março e 2 de abril, a AMMANA Native Brazilian Fruit Export promoverá duas sessões do evento online Intercâmbio internacional Brasil-França para estudantes de Engenharia de Alimentos e Engenharia Agronômica“.

A responsável pela missão de selecionar dois estudantes brasileiros é Nathalie Vanegas, especialista em exportação de frutas brasileiras para Europa, Oriente Médio e Estados Unidos. A profissional é Embaixadora e Hunter do Agrocampus Ouest do I’institut Agro em 2021 e 2022. A executiva internacionalista foi estudante do mesmo programa de intercâmbio e contará, ao vivo, suas experiências e vivência internacional.

O objetivo dos eventos online é apresentar informações sobre o programa de bolsas disponíveis em 2021, avaliar e trazer oportunidades para estudantes brasileiros do 4° ano dos cursos de Engenharia de Alimentos e Engenharia Agronômica, que queiram cursar mestrado em uma das principais regiões agrícolas e produtoras da Europa e adquirir um duplo diploma (Brasil-França).

“Nosso convite é para que estudantes se candidatem, pois esse intercâmbio em uma instituição de educação francesa oferece uma formação muito completa, trazendo uma dimensão internacional e grandes oportunidades para carreiras TÉCNICAS E EXECUTIVAS”, afirma Nathalie Vanegas.

Este projeto é financiado pela fundação AGROCAMPUS OUEST e faz parte da cadeira “Pesquisa de Desempenho para uma Fábrica Responsável”, patrocinada e apoiada pela Lactalis. A empresa global mantém parceria sólida, por algumas décadas com o Agrocampus, e promove anualmente o recrutamento internacional de estudantes pelo mundo. A Lactalis é uma multinacional francesa que produz produtos lácteos, sendo o maior grupo de laticínios do mundo.

Sobre o mestrado

Os estudos vão durar dois anos e serão focados nos temas “Processamento e Gestão de Laticínios”. A seleção começa nos dias 30 de março e 2 de abril de 2021, com apresentação online e cadastro obrigatório para interessados. E o ano letivo na França começa em setembro de 2021, em data a ser informada durante as duas lives da AMMANA.

Públicos-alvo

Estudantes de Engenharia de Alimentos e estudantes de Engenharia Agronômica prestes a se formarem; que queiram iniciar carreira internacional e adquirir titulação de mestrado com duplo diploma (Brasil-França). Estão disponíveis duas bolsas de estudos pagos por dois anos.

Ainda de acordo com a hunter, os perfis procurados são de candidatos que já tenham alguma noção de francês e inglês, já que as aulas serão totalmente em francês e a comunicação, como segunda língua.

“Se darão muito bem os que forem adaptáveis e que tenham capacidades de trabalhar ou realizar projetos com pessoas diversas. Precisamos de estudantes com alta capacidade de aprendizado e que tenham um bom nível em exatas, ciência de engenharia, física e estatística”.

Esse intercâmbio é para quem tem interesse em realizar carreiras internacionais em unidades industriais, produção, pesquisa e desenvolvimento e gerenciamento de equipe. Um grande eixo do projeto conta com uma rede de universidades parceiras do Agrocampus Ouest. Os patrocínios e apoios vão permitir a graduação do futuro de gestores biculturais.

Investigação da qualidade

O Agrocampus Ouest vem investigando técnicas para ampliar qualidade, oferecendo oportunidades para estudantes do ensino superior, de diversos lugares do mundo. Esse programa foi criado pelo Departamento de Relações Internacionais AGROCAMPUS Ouest do I’institut Agro – Escola Nacional de Ciências Agronômicas, Agroalimentares, Horticultural e Paisagismo.

O evento é uma realização da Ammana, com apoio do canal Fruits of Brazil e da agência de reputação profissional e gestão de redes de relacionamentos Comunicar Bem.

Para participar do processo seletivo e ser convidado/convidada para os eventos onlines em 30 de março ou 02 de abril de 2021, cadastre-se: https://forms.gle/8nJbR6LhBcgs2HgEA

SERVIÇO:

EVENTO ONLINE: Intercâmbio internacional Brasil-França para estudantes de Engenharia de Alimentos e Engenharia Agronômica

QUANDO: 30 de março e 02 de abril de 2021

HORÁRIOS: Disponibilizados por e-mail para cadastrados

CADASTRO: https://forms.gle/8nJbR6LhBcgs2HgEA

MAIS INFORMAÇÕES: info@ammana.com.br

Publicidade