Publicidade
Divulgação.

A agricultura passa por um momento de profundas transformações. O consumidor busca alimentos nutritivos, mas que também tenham propriedades funcionais, contribuindo para a saúde e o bem estar. Ao mesmo tempo, o que era resíduo se tornou um bem valioso para a indústria sob a forma de matéria-prima para a fabricação de produtos sustentáveis. O tema será abordado durante a live que ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 7, a partir das 15 horas, no perfil do Instagram da Embrapa Agroindústria Tropical (www.instagram.com/embrapaagroindustriatropical).

O centro de pesquisas localizado em Fortaliza (CE) possui um papel fundamental nesse processo de inovação que começa no laboratório e termina nas mesas das famílias. Para falar sobre as principais tendências no setor agroindustrial e as tecnologias que vêm por aí, conversaremos com Marlos Bezerra, chefe de Transferência de Tecnologia da Unidade.

Este ano, os empreendedores terão uma excelente oportunidade ampliar a escala de seu produto ou de tirar aquela ideia do papel. O Programa em Rede de Apoio à Incubação e Aceleração (PRAIA) dará apoio a startups com treinamentos, mentorias e possibilidade de financiamento. A ação, que conta com participação da Embrapa, é coordenada pelo Instituto Atlântico, Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), ICC Biolabs e Criarce. Para falar sobre os critérios de participação no programa e o lançamento oficial do PRAIA, conversaremos também com Luiz Alves, presidente do Instituto Atlântico.

Publicidade