Publicidade

Por JET | 07 de dezembro de 2020

A Embrapa Cocais (São Luís, MA) realizará, no período de 8 a 10 de dezembro, no horário das 8h às 12h (horário de Brasília), curso gratuito que vai abordar técnicas voltadas para Sistemas Agroflorestais (SAFs) com ênfase em tecnologias sustentáveis para cultivo de frutíferas.

A transmissão será feita no canal da Embrapa no Youtube (www.youtube.com/embrapa). O público poderá enviar perguntas e comentários por meio do chat de interação da transmissão. O público-alvo é formado por técnicos, agricultores e acadêmicos que atuam em atividades do tema do curso.

O curso faz parte da programação do projeto Tecnologias sustentáveis para o fortalecimento da fruticultura na Amazônia (TecFruti), do Projeto Integrado da Amazônia (PIA), financiado com recursos não-reembolsáveis do Fundo Amazônia e liderado pela Embrapa Roraima, com ações desenvolvidas nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Rondônia e Roraima.

O objetivo geral do projeto é promover ações de desenvolvimento, transferência de tecnologia e construção de conhecimentos e estratégias para produção sustentável de frutas no Bioma Amazônia.

Para ler a reportagem na íntegra, acesse aqui.

Publicidade